Vice-Direção.................................RITA ENÓE
Coordenação Pedagógica......................ALEXANDRA AGNONE
VILMA CRUZ
Professor/Educador............................................IGO SANUZA
***********************************************
MANAGER....................JORDÂNIA DA SILVA RIBEIRO
1ª Assistente...................................MARIA ELISA
2ª Assistente...............................................................MARA BEATRIZ
"As demais assistentes perderam seus postos antes do término do ano letivo"
"As demais assistentes perderam seus postos antes do término do ano letivo"
(Todos os assistentes são identificados por crachás)
Top Líder.......................................ALINE MENDES
Líder da ala de Pratos.........................................VITOR SANTOS
1º vice-líder da ala de pratos.....................................MARIA FERNANDA
2º vice-líder da ala de pratos....................................... ISABELLA VITÓRIA
Líder da ala de Caixas.........................................MARIA EDUARDA
1º vice-lider da ala de caixas.......................................JAQUELINE SOLEDAD
2º vice-lider da ala de caixas.........................................MICAELI LINA
Lider da ala de Surdos.........................................IRIS GUEDES
1º vice-líder da ala de surdos.....................................ISABELLA DOS SANTOS
2º vice-lider da ala de surdos......................................RODRIGO GUSMÃO
Líder da ala de Bumbos.......................................MARIA CATARINA
1º vice-líder da ala de bumbos................................ANGÉLICA NICOLAI
2º vice-lider da ala de bumbos..................................VITÓRIA MANUELY
(Todos os líderes, vice-líderes, Top Líder e Manager são identificados por braçadeiras)
(Todos os líderes, vice-líderes, Top Líder e Manager são identificados por braçadeiras)
*********************************************************************************
Nesse ano temos 2 GRUPOS DE ACESSO, além do GRUPO OFICIAL. (G.A.-1 / G.A. -2 / G.A -3 e G.O)
No Grupo de Acesso 1 se encontram os alunos com problemas disciplinares e de aproveitamento musical em geral. As aulas desse grupo são específicas de acordo com as necessidades desses alunos, onde passam por um processo psico disciplinar através de atividades e avaliações teóricas.
No Grupo de Acesso 2 se encontram os alunos que estão sendo preparados para adentrar o Grupo Oficial. Esse grupo apresenta condição disciplinar superior ao G.A-1. Por essa razão, já estão preparados para terem contato com os instrumentos através de aulas práticas. Entretanto, esse contato é limitado, pois ainda passam por um processo de estruturação disciplinar e musical. Os melhores alunos desse grupo recebem os postos de Líderes e Assistentes. O líder mais qualificado recebe o posto de Top Líder. Os assistentes também são selecionados de acordo com o resultados das avaliações teóricas, assim como nos líderes. Tais avaliações são específicas de acordo com cada posto, assim como acontece no Grupo Oficial. Os líderes e Assistentes desse grupo são os primeiros a serem convidados ao Grupo Oficial quando surgem vagas. O grupo conta com 4 líderes de alas (sendo que um deles é o Top Líder) e 3 assistentes (sendo que a 1ª assistente possui o posto superior, e assim sucessivamente)
No Grupo de Acesso 03 encontram-se os alunos do ensino fundamental ciclo 2.
O Grupo Oficial continua sendo composto pelos melhores alunos, tanto em aspectos disciplinares como em relação ao aproveitamento das aulas. Esse grupo conta com 5 assistentes, 1 Top Líder, 4 líderes de alas, quatro 1º vice-líderes e quatro 2º vice-líderes. Cada posto é adquirido de acordo com o resultado das avaliações aplicadas nos primeiros meses do ano letivo. Cada avaliação é voltada ao posto de interesse. Por exemplo: Nas avaliações para lideres, os alunos são testados em relação às primeiras aulas teóricas recebidas, além de apresentarem pesquisas e trabalhos de música. Nas avaliações para assistentes, os alunos fazem inúmeras outras avaliações relacionadas a cálculos (adição, subtração, divisão e multiplicação), ditado e redação (escrita/grafia, concentração, percepção, pontuação,etc)
A partir desse ano, temos um posto superior, denominado MANAGER.
Além dos testes específicos, os integrantes passam por testes disciplinares relacionados às 09 regras internas. Inúmeros testes são aplicados nesse processo. Desta forma, os postos são definidos de acordo com o resultado da pontuação geral proveniente desses testes. (A regra 09 foi votada e entrou em vigor no dia 16/04/2014 - A votação foi realizada com os líderes e assistentes presentes)
Eis as 09 Regras Internas:
Regra 1 – Nunca
interromper as aulas.
É inadmissível qualquer interrupção de aula, seja por conversas, barulho, brincadeiras ou qualquer outro tipo de interrupção. No momento em que a aula se inicia, todos deverão estar em silêncio, prestando atenção na explicação, visto que nosso tempo é limitado. Além do mais, não é justo que toda a turma seja prejudicada por causa daqueles que não estão interessados. Portanto, ao interromper a aula, o aluno recebe a advertência R1 (regra 1).
É inadmissível qualquer interrupção de aula, seja por conversas, barulho, brincadeiras ou qualquer outro tipo de interrupção. No momento em que a aula se inicia, todos deverão estar em silêncio, prestando atenção na explicação, visto que nosso tempo é limitado. Além do mais, não é justo que toda a turma seja prejudicada por causa daqueles que não estão interessados. Portanto, ao interromper a aula, o aluno recebe a advertência R1 (regra 1).
Regra 2 – Não tocar o
instrumento sem permissão.
Seguindo os mesmos princípios da R1, o aluno recebe
a advertência R2 se porventura tocar o instrumento sem autorização. Essa
regra visa manter a harmonia da aula, além de estimular o aluno ao
autocontrole, controlando a ansiedade e respeitando os demais. Desde cedo o
cidadão deve aprender que existe o momento certo para tudo, e quando não
respeitamos o tempo natural das coisas, isso pode nos trazer conseqüências
ruins.
Regra 3 – Manter silêncio nos corredores do colégio
Seguindo os princípios fundamentais, a regra 3 visa educar os alunos para que aprendam a fazer silêncio quando estão nos corredores se deslocando para as aulas, tudo com o objetivo de respeitar os demais colegas que estão em aula ou profissionais que estão trabalhando. Desde cedo eles devem entender que tem a OBRIGAÇÃO de respeitar o próximo, da mesma forma que tem o direito de serem respeitados.
Regra 4 –
Zelar pela segurança dos demais participantes prevenindo acidentes.
"Essa regra visa zelar pela segurança dos participantes evitando acidentes causados por baquetas e macetas deixadas ao chão, visto que qualquer aluno pode pisar e escorregar; segurar pratos lateralmente em posição horizontal, visto que poderia ferir colegas ao redor... ou qualquer atitude que coloque em risco os demais colegas. Essa regra visa trabalhar a sensibilidade do aluno para esse fator importante. Agindo com prudência podemos prevenir acidentes."
Regra 5 – Não
abandonar, deixar cair, arranhar ou bater no instrumento de forma que o
danifique.
" Visando melhorar o
autocontrole e a precaução, essa regra faz com que o aluno aprenda a ser
cuidadoso com aquilo que não lhe pertence, da mesma forma que deve ser com os
próprios pertences. Além do mais, a escola adquiriu instrumentos para o bem
coletivo, ou seja, somos responsáveis pelo que nos foi confiado. Tal
responsabilidade deve ser ensinada desde cedo, pois isso fará de nossos alunos
grandes cidadãos para a sociedade"
Regra 6 – Respeitar os demais integrantes.
Regra 6 – Respeitar os demais integrantes.
Seguramente essa regra é bem direta e objetiva. NÃO É TOLERADO NENHUM TIPO DE OFENSA E AGRESSÃO FÍSICA OU PSICOLÓGICA. Qualquer desentendimento deve ser informado ao professor imediatamente. Uma vez constatado que um aluno foi agredido por outro (física ou psicologicamente), isso resultará na advertência R6. "É importante lembrar que, dependendo da gravidade do caso, o aluno poderá ser expulso das aulas de banda marcial e substituído por outro, além de ser encaminhado para a coordenação pedagógica, afim de solucionar o caso. "
Regra 7 – Respeitar professores e funcionários.
Caso o aluno apresente uma má disciplina na sala de aula ou mesmo nas demais dependências do colégio, ele será penalizado com a REGRA 7 (R7). Todos os professores e funcionários podem delatar qualquer irregularidade por parte de qualquer um dos alunos, mesmo que não seja no dia ou no horário de aula.
Regra 8 – Respeitar a hierarquia interna.
É fundamental que todo integrante da corporação valorize e respeite a
hierarquia interna, de acordo com os postos de cada participante. Os
integrantes de postos mais elevados têm por responsabilidade auxiliar e
orientar os demais integrantes, da mesma forma que estes devem respeitar e
seguir as orientações dos seus superiores, de acordo com os postos confiados
com base nos resultados das avaliações específicas, ou seja, os integrantes
mais bem preparados recebem os melhores postos. Essa regra explora e avalia a
capacidade de organização, sensibilidade, autocontrole e responsabilidade de
cada integrante.
Regra 9 – Manter concentração
nas aulas.
Ao participar da aula, o aluno deve direcionar toda
sua atenção ao que lhe está sendo ensinado, evitando se distrair com jogos,
desenhos, conversas ou de qualquer outra maneira que disperse sua atenção em
relação ao que lhe está sendo apresentado.
Falta de concentração na aula resultará na advertência da Regra 9 (R9).
No dia 25 de novembro de 2014, entrou em vigor a regra n.º 10, votada e aprovada por unanimidade pelos líderes, top líder, 1ª assistente e Manager.
Regra 10 - Honrar responsabilidades assumidas
Essa regra visa gerar reflexão sobre os compromissos assumidos no projeto, especificamente referindo-se ao Grupo Oficial. Ao assumir um compromisso e não cumprí-lo, o integrante pode ser retirado G.O. e até mesmo impossibilitado de voltar por tempo indeterminado. Por ser uma regra diferenciada, a intensidade de sua punição dependerá das circunstâncias na qual foi aplicada. Em alguns casos, ao receber a punição da regra 10 uma única vez, já impedirá que o participante seja selecionado, permaneça ou retorne ao Grupo Oficial.
*************************************************************
****************************************************************
FUNÇÕES DE CADA POSTO
(G.O.)
MANAGER
O Manager tem por função instruir e fiscalizar o Top Líder e o 1º Assistente. Por tal razão, esse posto é destinado ao integrante mais experiente e melhor preparado. Para se candidatar ao posto, o integrante deve ter aproveitamento exemplar, domínio de todas as regras e ter exercido a função de Top Líder ou 1º Assistente.
Esse é o único posto permanente, ou seja, o aluno que o recebe só o perde quando sai do projeto, não importando qual o motivo.
MANAGER
O Manager tem por função instruir e fiscalizar o Top Líder e o 1º Assistente. Por tal razão, esse posto é destinado ao integrante mais experiente e melhor preparado. Para se candidatar ao posto, o integrante deve ter aproveitamento exemplar, domínio de todas as regras e ter exercido a função de Top Líder ou 1º Assistente.
Esse é o único posto permanente, ou seja, o aluno que o recebe só o perde quando sai do projeto, não importando qual o motivo.
ASSISTENTES:
As funções de cada assistente é definida pelo MANAGER, ou seja, esse integrante tem autonomia para organizar as funções de cada assistente e até mesmo escolher o número de assistentes necessárias para o projeto.
As funções de cada assistente é definida pelo MANAGER, ou seja, esse integrante tem autonomia para organizar as funções de cada assistente e até mesmo escolher o número de assistentes necessárias para o projeto.
TOP LÍDER
O Top Líder é responsável por orientar e fiscalizar os líderes de cada ala. Algumas funções podem ser agregadas à ele, de acordo com a necessidade. Isso será definido pelo Manager.
LÍDERES DE ALA
Ø Responsáveis
pela organização de suas respectivas alas
Ø Responsáveis
por orientar seus vice-líderes.
1º VICE-LÍDER
Ø Responsável
por auxiliar líder em suas funções
2º VICE-LÍDER
Ø Responsável
por auxiliar 1º vice-líder e o líder de ala.
**************************************************************
Resultado das avaliações para líderes - GRUPO OFICIAL
1. JAMILE OLIVEIRA
2. JORDANIA DA SILVA
3. SARA COUTO
4. ALINE MENDES
5. TAIANA FRANÇA
6. RYAN NUNES
7. RICHARD OLIVEIRA
8. VITOR CASSEMIRO
9. MARIA CATARINA
10. BEATRIZ DE JESUS
11. VITORIA ALVES
12. LUANNY VITORIA
Resultado das avaliações para assistentes
1. MANOELA REIS
2. JORDANIA DA SILVA
3. JAMILE OLIVEIRA
4 . EMYLIN KELLY
5. TAIANA FRANÇA
6. MARIA CATARINA
7. LETÍCIA PEREIRA
8. VITOR CASSEMIRO
9. LARISSA NASCIMENTO
10. KAILLANY SANTOS
11. LUCAS DAMASCENO
12. BEATRIZ DE JESUS
PONTUAÇÃO DO PRIMEIRO SEMESTRE - 2014
(12 melhores alunos)
1.
JORDANIA DA SILVA
RIBEIRO.................................................42,5
2.
MANOELA REIS...........................................................................24,0
3.
EMILYN
KELLY...........................................................................19,5
4.
KAILLANY DE
FÁTIMA..............................................................18,0
5.
GABRIEL DE
OLIVEIRA...............................................................16,0
6.
ALINE
MENDES............................................................................15,0
7.
VITOR
GUEDES.............................................................................13,0
8.
MARIA
ELISA................................................................................10,5
9.
MARIA
CATARINA........................................................................9,5
10.
PEDRO HENRIQUE........................................................................9,0
11.
DOUGLAS
VINÍCIUS.....................................................................7,5
12.
TAIANA
FRANÇA..........................................................................7,0
PONTUAÇÃO DO SEGUNDO SEMESTRE - 2014
(14 melhores alunos)
1.
JORDANIA DA SILVA
RIBEIRO..................................................54,0
2.
MANOELA REIS............................................................................42,0
3.
ALINE
MENDES............................................................................30,25
4.
MICAELI
LINA..............................................................................29,0
5.
LETÍCIA PEREIRA........................................................................24,0
6.
MARIA CATARINA......................................................................20,5
7.
ISABELLA DOS SANTOS............................................................19,5
8.
VITOR SANTOS.............................................................................17,75
9.
ANGÉLICA NICOLAI...................................................................17,5
10.
VITORIA ALVES...........................................................................16,1
11.
KAILLANY DE FÁTIMA..............................................................16,0
12.
DENISE
VIANA.............................................................................15,5
13.
VITÓRIA MANUELY....................................................................15,25
14.
FERNANDA
SANTOS...................................................................12,25
AULAS PRÁTICAS - 2014 (Grupo Oficial - PRIMEIRA SELEÇÃO)
PREPARAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO (02/09/2014)
DESFILE CÍVICO NO SAMBÓDROMO DO ANHEMBI (07/09/2014)


